Bem-vindos à terapia do Futuro acontecendo agora! Multiterapia Legítima By Lou de Olivier
          Técnica Terapêutica registrada sob nº 5.260.568. Todos os direitos reservados. 
   Home      Multiterapia
 Mutiterapia, bem-vindos à Terapia do Futuro!


  • MULTITERAPIA, o que é?

    Intitulada originariamente de Multiterapia, por ter sido muito plagiada e difundida de forma errada, recebeu o subtitulo Multiplas Terapias: Técnica terapêutica desenvolvida por Lou de Olivier (pseudônimo literário de Analou de Oliveira) com o objetivo de promover uma total reestruturação multidirecional proporcionando ao individuo equilíbrio em todos os aspectos Uma mescla de áreas e técnicas torna a Multiterapia única e eficaz em diversos tratamentos na medida em que trata cada paciente como único, adapta o método a cada caso e acompanha a evolução de cada quadro individualmente. E, em todos os casos, equilibra/reequilibra o paciente em todos os aspectos de forma total (multidirecional) e definitiva.


  • As principais áreas e técnicas que compõem a Multiterapia são:
              
    Musicoterapia, Psicanálise, Psicopedagogia, Arteterapia, Neuropsicologia, Medicina Comportamental e Artes Cênicas. Dentro destas áreas utilizamos a princípio terapia convencional (entrevista/anamnese/testes, entre outras). A partir do diagnóstico, utilizamos Psicodrama, Teatro Terapêutico, Poesias e criações, Ateliê e análise em desenho e pintura, jogos dramáticos, jogos diversos, sons e ritmos, expressão corporal, relaxamento em diversos níveis, desdobramentos, entre outros. Lembrando que em cada tratamento, há uma serie de técnicas acopladas e só é possível desenvolver um tratamento a partir da primeira consulta, portanto, as técnicas citadas acima são apenas o básico de cada tratamento. Em casos especiais, a Multiterapia dispõe de recursos próprios que conduzem o paciente a um tratamento diferente de qualquer outro com resultados excelentes. Consulte-nos sobre estas técnicas. A Multiterapia segue a filosofia do holismo (grego holos, todo) que, em termos terapêuticos significa que o homem é um ser indivisível, que não pode ser   entendido através de uma análise separada de suas diferentes partes, sendo portanto analisado e tratado. sob vários ângulos (biológico, mental, psicológico, energético). Porém, a Multiterapia vai muito além disso, ela reúne áreas seríssimas, já citadas acima e busca tratar cada indivíduo como único, adaptando o tratamento a cada caso, num tratamento personalizado (artesanal) e com isso alcançando alto grau de controle e cura para diversos distúrbios hoje tratados como "incuráveis"



 Multiterapia é a Técnica criada por Lou de Olivier

  • experiente Psicopedagoga, Psicoterapeuta, Especialista em Medicina Comportamental.
  • Lou de Olivier

  • A Multiterapia nasceu da minha dor, de muitas vezes em que me acidentei, fui desenganada, superei, estudei, me aprofundei, me automediquei, me levantei e, no meu altruísmo, não me limitei a guardar para mim, eu quis compartilhar com todos para que ninguém mais passasse pelo que passei. A Multiterapia é muito mais do que mais uma técnica terapêutica, é a essência da minha vida, é o mais belo do meu altruísmo, é a vida que o Eterno me deu e se eterniza nos dons que me concedeu. Por isso lamento profundamente que ainda haja pessoas inescrupulosas se apoderando deste termo e de minha tradição familiar de mais de oitenta anos em prol dos necessitados para angariar fundos em “eventos” dignos de suas índoles. Lou de Olivier
  • Porque a Multiterapia funciona rapidamente?

    Coloca ao dispor, varias técnicas e áreas que são adaptadas para a solução do caso; É artesanal, cada paciente tem um tratamento desenvolvido somente para seu caso; Atua no ambiente do paciente: Após anamnese e analise inicial, a terapeuta Lou de Olivier vai em domicilio (ou escritório) ou no ambiente do paciente e conhece a realidade, verifica seus rituais, enfim, analisa o ambiente também do paciente. Além destes, há outros diferenciais que tornam a Multiterapia rápida e eficaz.
  • A Multiterapia começou a ser delineada a partir de 1980, aprimorada até 2001 quando foi publicada pela primeira vez, tendo repercussão tanto no Brasil quanto em Portugal e Inglaterra. Em 2004 Lou de Olivier passou a apresentar-se como Psicopedagoga e Multiterapeuta em diversas emissoras de Rádio e TV e continuou publicando artigos em Revistas e Jornais impressos e eletrônicos sustentando esta titulação. Em 2007, a Revista Psicologia Brasil publicou uma matéria completa intitulada "Terapeuta das Múltiplas Possibilidades" tendo a técnica de Multiterapia sido bem explicada neste artigo que foi às bancas em junho/2007 sob número 42, ano 5.
  • A partir desta publicação, muitas outras ocorreram no Brasil e Europa descrevendo a técnica desenvolvida por Lou de Olivier. Entre as publicações recentes destacam-se Dossiê publicado na revista Psique 81, ano VI - setembro 2012 e o livro Transtornos de Comportamento e Distúrbios de Aprendizagem descrevendo a Multiterapia, ambos de autoria de Lou de Olivier
Assista resumo de diversas entrevistas com Lou de Olivier explicando Multiterapia, lado psicológico do câncer, amor patológico, terapia com animais. Vale a pena conferir!


Multiterapia abordada no Programa  Sula Miranda:



Multiterapia explicada durante palestra "Bolsa de mulher" proferida por Lou de Olivier na Assembléia Legislativa SP em 2010. Entrevista concedida ao Programa Yasmin Amaral:





Multiterapia do Equilíbrio explicada em detalhes por Lou de Olivier, confira!



Multiterapia trata:


  • distúrbios de aprendizagem (dislexia, disgrafia, discalculia, entre outros)
  • transtornos de comportamento (Transtorno Obsessivo-compulsivo, Tourette, ansiedade/depressão, entre outros.
  • Também é eficaz no atendimento e estimulo de aprendizagem de pessoas com Síndrome de Down, falhas ou ausência de memória e alivio na seqüelas de acidentes
  • Quais distúrbios a Multiterapia trata?
  • Atenção: A Multiterapia NÃO substitui o tratamento medicamentoso.  Ela é uma importante aliada, tornando o tratamento mais rápido e eficaz.
  • Essas técnicas tratam depressão, ansiedade, estresse, todos os distúrbios de aprendizagem e de comportamento, incluindo TIDs (autismo/limitrofia, entre outros). Atendemos com o método de multiterapia e as áreas de Psicopedagogia e Psicoterapia os seguintes casos: Distúrbios de aprendizagem (dislexia, disgrafia, discalculia, entre outros) Distúrbios de comportamento (TOC - Transtorno Obsessivo-Compulsivo, Tourette, TDAH, bipolaridade, entre outros) TIDs (Transtorno Invasivo do Desenvolvimento- autismo/asperger, limitrofia, entre outros) Atendemos também casos de Depressão, Ansiedade, Insonia, Falhas ou ausência de memória e os Distúrbios Familiares (violência doméstica, possessividades, entre outros, fazemos terapia de casais). Como é realizado o atendimento e diagnóstico: O diagnóstico consiste em anamnese (entrevista com testes e exames) analisando todo o histórico do paciente de forma minuciosa e levando a um diagnóstico seguro, geralmente já na primeira sessão. (em casos muito complexos, o diagnóstico pode ser concluído em até três sessões)